Portal MEI
      Oficial

ATENDIMENTO RÁPIDO: Receita Federal lança atendimento sobre CPF pelo Telegram

Iniciativa da Receita de autorizar serviços pelo Telegram busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão.

A Receita Federal inaugura hoje (3), o atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula um conversação por meio de chat.

Segundo o Fisco, a ideia é propor mais agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, sem a necessidade de interagir com um servidor da Receita Federal.

Com a pandemia e a digitalização de diversos serviços do governo para evitar a disseminação do novo coronavírus, essa medida também está sendo lançada para contribuir com o cenário de cautela e evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial.

Serviços da Receita pelo Telegram

De acordo com a Receita, a partir de hoje estão disponíveis no novo canal serviços como:

  • Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;
  • Segunda via de CPF;
  • Informação do número do CPF;
  • Consulta à situação cadastral;
  • Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso)

O cidadão que desejar solicitar o serviço, deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o atendimento.

Deixe seus comentários abaixo.

Share This Post

Like This Post

0

Related Posts

0
0

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    A mininum rating of 0 is required.
    Please give a rating.
    Thanks for submitting your rating!

    Thanks for submitting your comment!

    Últimas Noticias

    Comentarios recentes